por eng spa
Agendar consulta técnica
08/05/2020

Máscara de Proteção Face Shield: quais os diferenciais que a tornam eficaz

Máscara de Proteção Face Shield: quais os diferenciais que a tornam eficaz

Máscara de Proteção Face Shield: quais os diferenciais que a tornam eficaz


Os protetores são capazes de proporcionar uma cobertura total do rosto, evitando a contaminação de olhos, boca e nariz.
Mudanças de hábitos e preocupações constantes com a proteção e a segurança das pessoas: essas são as primeiras consequências visíveis da pandemia do coronavírus ao redor do mundo. Após alguns meses de caos, muitos já se deram conta de que seria preciso se adaptar às novas exigências das autoridades de saúde para evitarmos novas contaminações.

Assim como em todas as demais esferas do nosso dia a dia, essas novas práticas também invadiram os ambientes e as relações de trabalho, fazendo com que as empresas e organizações buscassem as melhores e mais eficazes soluções em proteção, tanto para os colaboradores quanto para os clientes.

Máscaras de proteção


Diante de tal realidade, a procura por máscaras de proteção teve uma forte alta logo nas primeiras semanas de avanço da doença no Brasil. Estima-se que o crescimento na busca e na compra desses equipamentos aumentou em torno de 500% de janeiro a abril de 2019.

E não é à toa! Afinal, o uso das máscaras de proteção é considerado uma das formas mais recomendadas de prevenção contra o novo vírus, que possui fácil propagação pelo ar. Pesquisadores afirmam que as chances de evitar o contágio estando com a máscara são altíssimas.

Face Shield: solução mais eficaz de proteção


Se o assunto é manter-se protegido contra a contaminação de vírus – e também de outros microorganismos nocivos à saúde, como bactérias – as máscaras de proteção Face Shield podem ser vistas entre as principais e mais eficazes soluções disponíveis no mercado.

Esse equipamento é fabricado para a proteção total do rosto, cobrindo olhos, nariz e boca com o uso de apenas um item. Dessa forma, ele evita a interação de qualquer gotícula de fluidos nasais ou salivares contaminados.

Os protetores são feitos com material de polímero, com alta durabilidade e sendo um equipamento reutilizável. Isso porque podem ser higienizados com o uso de água e sabão ou álcool 70. Por esses motivos, as máscaras Face Shield têm sido a escolha de maior preferência por parte dos profissionais de saúde e da linha de frente no combate ao coronavírus.  

Além das vantagens técnicas da máscara, também podemos citar alguns benefícios para o uso:
•    Conforto, por não encostarem no rosto
•    Facilidade de comunicação
•    Opção econômica
•    Viabiliza a respiração sem dificuldades
•    Reutilizável
•    Higienizável
•    Material leve
​​​​​​​
Diante da alta necessidade do mercado pelas máscaras de proteção Face Shield, a OMS solicitou um aumento na produção desses equipamentos, como forma de facilitar o acesso de profissionais dos mais variados setores a essa forma tão eficaz de proteção.

Com isso, a Kobra decidiu concentrar boa parte de sua produção na fabricação das máscaras Face Shield, contribuindo para o aumento da oferta deste item no mercado e ajudando a reduzir as contaminações de covid-19.