por eng spa
Agendar consulta técnica
20/10/2020

Porque a tecnologia se tornou uma necessidade para a agropecuária

Porque a tecnologia se tornou uma necessidade para a agropecuária

Entenda a importância de automatizar processos na produção animal e na agricultura.
Assim como em diferentes segmentos ao redor do mundo, a agropecuária tem se desenvolvido e se atualizado constantemente em busca de tecnologias que favoreçam e melhorem a produtividade do setor. Afinal, são mais de 7 bilhões e 800 milhões de pessoas habitando o planeta, o que exige a implementação de inovações capazes de acelerar o processo produtivo na produção animal e na agricultura para atender toda a demanda.
Com isso, a automação tem ganhado força nesses setores, com a intenção de proporcionar um trabalho mais ágil, menos custoso e, ainda, aumentando a qualidade do produto final a ser consumido. Sendo assim, o uso da tecnologia deixa de ser um diferencial e passa a ser uma necessidade.
 

Melhorias proporcionadas pela tecnologia 


Para entender a importância das inovações tecnológicas dentro de granjas, por exemplo, podemos considerar três pontos:
  1. Realizando procedimentos de forma manual, o produtor não terá capacidade de atender a uma demanda cada vez maior e que só tende a crescer;
  2. O trabalho manual leva muito mais tempo e não atinge a precisão que um equipamento consegue para realizar tarefas como conferir a dosagem dos líquidos que serão ingeridos pelo animal ou controlar o nível de acidificação da água diariamente. O tempo do funcionário, quando mal investido, também resulta em maiores custos;
  3. Quando se fala em conferência de medidas, a margem de erro e a precisão proporcionada pela tecnologia são altamente eficientes.
Diante desta realidade, é possível perceber que o uso de equipamentos e soluções tecnológicas se tornaram importantes e essenciais instrumentos para melhorar ainda mais a rentabilidade na pecuária.
Se antes um trabalho era realizado manualmente e hoje você pode fazê-lo de forma automatizada utilizando tecnologia, isso significa que você não precisará usar o tempo e o trabalho de uma pessoa somente para realizar algo que também pode ser feito por uma máquina. Ou seja, você ganha na economia de tempo e, consequentemente, de mão de obra.
Outra vantagem de incluir a tecnologia na criação animal é a agilidade com que os processos são finalizados, permitindo expandir sua produção e gerar ainda mais renda para o seu trabalho.
 

Inovações tecnológicas da Kobra

A Kobra possui soluções pensadas justamente em facilitar e melhorar a produção da criação animal. Uma delas é o Quarteto, um conjunto completo de equipamentos capazes de realizar o tratamento da água utilizada nas granjas tanto de aves, quanto suínos.
Já o Dosatak, primeiro equipamento de dosagem de líquidos volumétrico e proporcional do Brasil, faz a sucção do líquido a ser dosado de forma automática e precisa.
Implementar tecnologia é um passo que deve ser dado por todos os produtores que desejam continuar crescendo com suas produções e atingindo níveis cada vez mais altos de resultados. Para conhecer todas as nossas soluções disponíveis no mercado, acesse o nosso site e solicite um orçamento.

Veja também